Glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, é produzido pelo nosso organismo. Além disso, a Glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso organismo. Entretanto, sua ingestão pela dieta se faz necessária, pois em situações de estresse, como nos exercícios intensos ou volumosos, os níveis de Glutamina plasmática circulante podem despencar. Como já sabemos, quem deseja ganhos extremos de força e massa muscular irá fazer treinos extremos, com alta intensidade ou alto volume, cargas elevadas e sempre até o limite, o que pode sem dúvidas nenhuma diminuir os níveis de Glutamina circulante. A suplementação de Glutamina permite que níveis extremos de intensidade de treino sejam alcançados!
A Glutamina pode ser utilizada com qualquer outro tipo de suplemento, seja com outros aminoácidos, proteínas, pré-treinos, etc.
Não existe um melhor horário para se usar a Glutamina, pois sua ação é crônica. Por outro lado, deve-se utilizar a Glutamina todos os dias, mesmo quando não houver treino.
BENEFÍCIOS
Uma das funções primarias da Glutamina para quem pratica atividade física, em especial de forma intensa ou volumosa, é a melhora do sistema imunológico. O sistema imunológico pode ser prejudicado com a pratica de exercícios intensos, aumentando assim o risco de infecções e resfriados e prejudicando a continuidade dos treinamentos, o que vai prejudicar nos seus resultados. Por isso a Glutamina é tão importante!
Outra função importante da Glutamina é na saúde intestinal, ou seja, a suplementação da Glutamina auxilia em uma barreira intestinal intacta, melhorando a absorção de nutrientes e evitando a invasão de microrganismos nocivos a saúde e as toxinas presentes em alimentos, poluição, etc. Temos também outras funções para a ingestão de proteínas, como o seu efeito anticatabólico e a produção de energia.
DESTAQUES
Live de aditivos
Livre de Açúcar
Livre de Açúcares
Zero Sódio